Deep dive na arquitetura do PS5
E para PC? Quem tiver SSDs/HDDs lentos será que vai poder apenas colocar mais RAM para ter um cache maior? Passando de 16 para 32GB ou mais.
Responder
Z80a escreveu: (21-03-2020, 01:28 PM)Vai não :3
Você não tem ideia de quanto retardadamente rápido é quase 5GB/s numa memoria rato de 16GB

vc está levando em conta os jogos atuais, series x vai sofrer com os jogos novos, é muito lento

compressed o do ps5 pode chegar em até 20gb/s Loles
Responder
88Titan88 escreveu: (21-03-2020, 11:24 AM)Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™

Series X mais potente, PS5 tem um SSD melhor que usando técnicas que a Sony divulgou supostamente dá pra fazer coisas que o SSD do Series X não faz. Mas não sei se isso é suficiente pra tirar a diferença. É bem capaz que em alguns jogos o Series X chegue nos 60 fps e o PS5 não, com 2 teraflops de diferença, isso foi visto em RDR2 no Xone X.
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 01:43 PM)vc está levando em conta os jogos atuais, series x vai sofrer com os jogos novos, é muito lento

compressed o do ps5 pode chegar em até 20gb/s  Loles
Eu não estou levando em conta os jogos atuais, eu estou levando em conta o que o tio cerny falou e um pouquinho de bom senso.
Pra começar a fazer diferença, você teria que ter uma sala no jogo que usa o dobro da memoria disponível, o que é 32GB de dados.
Se os jogos vão ter de fato 100GB como prometido, e tem uma compressão 2:1 rolando ai, estamos falando de um jogo com 6 salas :3
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 01:43 PM)vc está levando em conta os jogos atuais, series x vai sofrer com os jogos novos, é muito lento

compressed o do ps5 pode chegar em até 20gb/s  Loles

Na verdade não: "The ability to access 5.5GB (raw) or a typical 8-9GB (compressed) of data per second." Fonte: DF.
Responder
regmaester escreveu: (21-03-2020, 02:07 PM)Na verdade não: "The ability to access 5.5GB (raw) or a typical 8-9GB (compressed) of data per second." Fonte: DF.

tem no vídeo do cerny que pode chegar a isso

Manjaster escreveu: (21-03-2020, 01:54 PM)Series X mais potente, PS5 tem um SSD melhor que usando técnicas que a Sony divulgou supostamente dá pra fazer coisas que o SSD do Series X não faz. Mas não sei se isso é suficiente pra tirar a diferença. É bem capaz que em alguns jogos o Series X chegue nos 60 fps e o PS5 não, com 2 teraflops de diferença, isso foi visto em RDR2 no Xone X.

não, teraflops é para resolução e efeitos gráficos mais pesados, fps vai ser igual ou melhor no ps5 pelas técnicas mais eficientes da cpu/gpu/memória e ssd integrados
Responder
Z80a escreveu: (21-03-2020, 02:06 PM)Eu não estou levando em conta os jogos atuais, eu estou levando em conta o que o tio cerny falou e um pouquinho de bom senso.
Pra começar a fazer diferença, você teria que ter uma sala no jogo que usa o dobro da memoria disponível, o que é 32GB de dados.
Se os jogos vão ter de fato 100GB como prometido, e tem uma compressão 2:1 rolando ai, estamos falando de um jogo com 6 salas :3

ele usou exemplo de 62 salas
Responder
regmaester escreveu: (21-03-2020, 02:07 PM)Na verdade não: "The ability to access 5.5GB (raw) or a typical 8-9GB (compressed) of data per second." Fonte: DF.

Vilela posta mto fake news, tem q tomar cuidado mesmo. Ele vai tentar de tudo pra convencer vcs q o PS5 eh mais potente. Facepalm
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 02:13 PM)tem no vídeo do cerny que pode chegar a isso

No próprio video da Sony eles dizem q 7gbps é a velocidade de saturação do PCI Express 4.0. Então pra chegar nesses 20gbps só com compressão gigante. Mas pelo q falaram, a compressão é algo em torno de 50% a mais.
Responder
s3th escreveu: (21-03-2020, 02:16 PM)Vilela posta mto fake news, tem q tomar cuidado mesmo. Ele vai tentar de tudo pra convencer vcs q o PS5 eh mais potente.  Facepalm

Ele e o Clamper estão desesperados. Depois que o Supremejin quitou do fórum e o Sid deu um tempo, Vilela e Clamper são o ultimo suspiro de sonysmo no fórum, e vão fazer de tudo pra ludibriar a opnião de outros users.
Responder
O cerny falou que era 20GB/s caso os dados fossem muito mal comprimidos no video.
Responder
A Sony deveria cancelar o PS5, tá muito a frente do tempo e as pessoas claramente não estão entendendo o quão inovador o conceito é, deve ser a coisa mais revolucionária da história do homem desde a máquina de imprensa de Gutenberg.
Responder
[Imagem: xbox-series-x-vs-sony-ps5-sustained-grap...lops-2.jpg]

https://wccftech.com/sony-ps5-vs-xbox-se...-analysis/


Se a Microsoft fosse fazer o overclock peidado que fizeram na apresentacao do PS5, o XSX chegaria a quase 15 teraflops.

Sony desesperou mesmo... e pior que os vilelas acreditam.




Por falar nisso, alguem sabe onde vende SSD barato para eu colocar no meu PC?

Descobri que nao preciso mais comprar placa de video e fonte, apenas um HD para que meu PC fique topzera.
Responder
Prinze escreveu: (21-03-2020, 06:25 PM)[Imagem: xbox-series-x-vs-sony-ps5-sustained-grap...lops-2.jpg]

https://wccftech.com/sony-ps5-vs-xbox-se...-analysis/


Se a Microsoft fosse fazer o overclock peidado que fizeram na apresentacao do PS5, o XSX chegaria a quase 15 teraflops.

Sony desesperou mesmo... e pior que os vilelas acreditam.

SE não existe, ou vc aumenta o clock ou não aumenta, xbox usa clock de 1.8 FIXO, tendo unidades computacionais bem menos eficientes
Responder
wccftech não né mano
Responder
Prinze escreveu: (21-03-2020, 06:25 PM)[Imagem: xbox-series-x-vs-sony-ps5-sustained-grap...lops-2.jpg]

https://wccftech.com/sony-ps5-vs-xbox-se...-analysis/


Se a Microsoft fosse fazer o overclock peidado que fizeram na apresentacao do PS5, o XSX chegaria a quase 15 teraflops.

Sony desesperou mesmo... e pior que os vilelas acreditam.




Por falar nisso, alguem sabe onde vende SSD barato para eu colocar no meu PC?

Descobri que nao preciso mais comprar placa de video e fonte, apenas um HD para que meu PC fique topzera.

Segura esse 4k nativo Sony.
Responder
Em teoria claro que dá para fazer over, a depender de questões de consumo de energia e aquecimento.

Quem jogou no X Series disse que ele é bem silencioso, capaz que não quiseram forçar muito para ser mais frio e não fazer barulho de turbina de avião. É provável que tenha margem para tal, até pq os clocks são muito mais baixos que do PS5, apesar de ter um dissipador gigantesco.

Agora se algo assim está nos planos ou se torraria os consoles, vai saber.
Responder
Nash escreveu: (21-03-2020, 06:36 PM)Em teoria claro que dá para fazer over, a depender de questões de consumo de energia e aquecimento.

Quem jogou no X Series disse que ele é bem silencioso, capaz que não quiseram forçar muito para ser mais frio e não fazer barulho de turbina de avião. É provável que tenha margem para tal, até pq os clocks são muito mais baixos que do PS5, apesar de ter um dissipador gigantesco.

Agora se algo assim está nos planos ou se torraria os consoles, vai saber.

eles explicaram que gpu e cpu é essencial serem fixos, o que é bizarro, parece desperdício quando não está utilizando o máximo
Responder
Prinze escreveu: (21-03-2020, 06:25 PM)[Imagem: xbox-series-x-vs-sony-ps5-sustained-grap...lops-2.jpg]

https://wccftech.com/sony-ps5-vs-xbox-se...-analysis/


Se a Microsoft fosse fazer o overclock peidado que fizeram na apresentacao do PS5, o XSX chegaria a quase 15 teraflops.

Sony desesperou mesmo... e pior que os vilelas acreditam.




Por falar nisso, alguem sabe onde vende SSD barato para eu colocar no meu PC?

Descobri que nao preciso mais comprar placa de video e fonte, apenas um HD para que meu PC fique topzera.

Caramba a diferença é brutal.

Nash escreveu: (21-03-2020, 06:36 PM)Em teoria claro que dá para fazer over, a depender de questões de consumo de energia e aquecimento.

Quem jogou no X Series disse que ele é bem silencioso, capaz que não quiseram forçar muito para ser mais frio e não fazer barulho de turbina de avião. É provável que tenha margem para tal, até pq os clocks são muito mais baixos que do PS5, apesar de ter um dissipador gigantesco.

Agora se algo assim está nos planos ou se torraria os consoles, vai saber.

M$ investindo alto em tecnologia e QoL Emotion
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 01:25 PM)o do ps5 terá acesso direto a memória, funcionando como uma memória RAM armazenando cachê ,liberando a memória RAM deste trabalho

o SSD do PS5 será usado para o sistema também, permitindo que quase toda a RAM esteja disponível para os jogos. Somente 0.5 GB da RAM será necessária para o sistema operacional, 15.5 GB estarão a disposição dos programadores usarem nos jogos.

Não sei em que caverna tu andou dormindo, mas o Phil Spencer fala isso sobre o Series X desde a E3 passada. Aliás, os engenheiros da Microsoft estavam falando justamente o mesmo discurso do Marc Cerny. Manera na maconha aí bixo.

Isso aqui é uma viagem que vc leu de outro user. Seje menos mentiroso. os dois SSDs podem fazer a mesma bosta e podem preencher toda a memória ram em streaming com a diferença de 2 segundos apenas. Puta viajem.
Responder