Deep dive na arquitetura do PS5
Jack Russel escreveu: (01-04-2020, 10:32 AM)Imagina esse SSD na mão da AI de Breath of the Wild Emotion

A gente evoluiria 50 anos em 5 Emotion
Não sei o SSD, mas o salto de poder de CPU vai ser GIGANTESCO.
Dois cores de Ryzen são mais rapidos que os 8 do jaguar nos consoles, e você tem 8 cores de Ryzen :3
Responder
Rumor: PS5 enfrenta problemas de aquecimento e pode ser ADIADO.

Segue o texto traduzido de Jeff Rickel, que trabalha com diversos devs de estudios AAA da indústria:

"Tenho falado com devs trabalhando nos jogos. Eu conheço vários. Também conheço pessoas desenvolvendo diretamente para a Sony. Trabalho em outro setor da indústria. O sentimento coletivo é de que a Sony "estragou tudo" nessa geração. Eles subestimaram a MS e tiveram um excesso de confiança.

Novamente, esperem atrasos para o PS5 e problemas de aquecimento semelhantes aos do Xbox 360. Sony está realmente preocupada agora.

Você não acha estranho eles ainda não terem mostrado o hardware mesmo com essa pressão da MS? Isso porque o hardware está falhando com uma frequência alarmante. O sistema não consegue manter os clocks. O m.2 esquenta muito rápido (Maior taxa de transferência significa maior consumo de poder, o que significa mais aquecimento). Mas mesmo uma PCIe 3.0 m.2 esquentou no setup deles.

A causa do problema é que a Sony não percebeu que o formato do console deveria ser alterado e agora eles estão preocupados em ter que fazer um redesign completo e faze-lo parecer mais com a torre do Xbox Series X, e isso fará parecer que eles simplesmente copiaram a MS.

Você também não acha estranho eles não terem mostrado nenhum jogo de lançamento? Motivo? Os devs não tem ideia de como otimiza-los pois a Sony ainda não tem ideia do que o PS5 irá entregar em performance constante, e eles não querem mostrar capturas de jogos rodando nas máquinas dos devs, já que não baterão com a performance real do console.

As pessoas que são mais próximas de mim disseram que está tudo muito mal. A Sony espera que o nome Playstation os ajude a mante-los por 2 anos para que eles possam trabalhar no redesign.
Você foi avisado. Sony deitou nos seus louros e não prestou atenção no que estava acontecendo. Eles ouviram rumores do que a MS estava fazendo mas não acreditaram que eles conseguiriam fazer. Outros estúdios third parties verificaram que a Microsoft conseguiu atingir tudo o que prometeu e já testaram o Xbox Series X - A MS foi bem aberta em te-los deixado. É por isso que a Sony apressou as coisas para tentar lançar algo. Eles terem visto que a MS já está pronta para fabricar agora causou alguns problemas.

O debate agora é se eles devem adiar o console em 6-12 meses para fazerem direito ou forçarem o lançamento para se manter no mesmo ritmo da Microsoft e terem que lidar com uma alta taxa de falhas e problemas de performance.

É um fato que as tentativas de otimizar o PS5 levarão muito mais trabalho que no Xbox Series X. Os devs dizem que o Xbox entrega poder constante e que é sempre previsível, enquanto o PS5 não entrega e não é previsível o tempo todo. Isso deixa a otimização quase impossível. Ele não entrega o poder que você pede mesmo em pequenas quantidades."

Fonte: https://twitter.com/JezCorden/status/124...1985047552
Responder
explosivo
Responder
Mas é muito exagerado, PS5 vai ser um excelente console. Não acho que terá esse nivel de falha.
Responder
DrPeri escreveu: (02-04-2020, 06:12 PM)Mas é muito exagerado, PS5 vai ser um excelente console. Não acho que terá esse nivel de falha.

já foi confirmado que é fake esses relatos
Responder
Sony podia adiar o PS5 pra 2022 e socar 24 GB GDDR6 no console.
Responder
Manjaster escreveu: (02-04-2020, 06:59 PM)Sony podia adiar o PS5 pra 2028 e socar 24 GB GDDR6 no console.
Responder
o cara que mentiu nesse artigo é o mesmo que tinha falado no começo do ps4/xone que as empresas de jogos não queriam lançar jogos pro PS4 porque ele era muito complicado de desenvolver, e que era melhor fazer jogos pro Xbox porque os jogos seriam mais vendidos lá

Responder
Quer dizer que o PS5 vai ter 3RL? Uma pena o flop.

Apesar de muito provavelmente ser apenas console war, ser early adopter sempre tem uma chance bem maior de se lascar, seja que aparelho for.
Responder
É uma coisa que tem chance de acontecer, então obviamente tem que ir alguem lá e bater um monte de texto pra conseguir clicks e shiet :3

Mas eu acho que é fake, porque geralmente quando estão fazendo tweaks desse tipo, os desenvolvedores apenas tem o clock mais "seguro" nos devkits, e depois eles vão empurrando pra cima até chegar no limite.
E mesmo com o clock mais seguro já dá pra fazer trailers mostrando os jogos and shit, já que pode usar a desculpa de sempre de "é jogo de lançamento".
Responder
Vilela escreveu: (02-04-2020, 08:04 PM)o cara que mentiu nesse artigo é o mesmo que tinha falado no começo do ps4/xone que as empresas de jogos não queriam lançar jogos pro PS4 porque ele era muito complicado de desenvolver, e que era melhor fazer jogos pro Xbox porque os jogos seriam mais vendidos lá

https://twitter.com/jasonschreier/status...3511118848~

Vagabundo desses tem mais é que apanhar na rua.
Responder
Vilela escreveu: (02-04-2020, 08:04 PM)o cara que mentiu nesse artigo é o mesmo que tinha falado no começo do ps4/xone que as empresas de jogos não queriam lançar jogos pro PS4 porque ele era muito complicado de desenvolver, e que era melhor fazer jogos pro Xbox porque os jogos seriam mais vendidos lá


Quase enganou as pessoas hein?!
Responder
Clamper escreveu: (02-04-2020, 09:16 PM)Vagabundo desses tem mais é que apanhar na rua.

Clamper escreveu: (16-01-2020, 09:44 PM)Esse lacrador nunca teve credibilidade nenhuma comigo, inclusive me bloqueou no Twitter.

Hum
Responder
Aquele jogo de terror quantum error confirmou que vai rodar em 4k, 60fps e com ray tracing no ps5

agora esse Ready or Not, cópia de rainbow six siege promete rodar em 80fps, seja lá o que isso significa

One of which is Void Interactive's Ready Or Not, a hit on PC this Rainbow Six Siege-like team-shooter could be heading to PS5.

“Our game design will lend itself to run excellently on the PS5 [and] we are currently achieving 80-plus fps on mid-range devices,” says the studio's Julio Rodriguez in issue 174 of Official PlayStation Magazine, on sale now.



https://www.gamesradar.com/godfall-leads...w-special/
Responder
Se o console suportar freesync, dá pra mandar a tela ir acima de 60 FPS se ela suportar.
Responder
Z80a escreveu: (04-04-2020, 01:45 PM)Se o console suportar freesync, dá pra mandar a tela ir acima de 60 FPS se ela suportar.

60 não está bom?
Responder
To jogando Lego Marvel 2 a 142fps
Chora PS5

[Imagem: z3lqro3.png]
Responder
Vilela escreveu: (04-04-2020, 01:48 PM)60 não está bom?
60 é legal, mas se dá pra ir acima de 60, vai acima de 60 ué.
Responder
Z80a escreveu: (04-04-2020, 02:09 PM)60 é legal, mas se dá pra ir acima de 60, vai acima de 60 ué.

Se mantiverem 60 como padrão na próxima gen já vai ser um milagre.
Responder
InuK9 escreveu: (04-04-2020, 06:31 PM)Se mantiverem 60 como padrão na próxima gen já vai ser um milagre.
Tem muitos artistas na industria que odeiam 60, odeiam até 30 e usariam 24 se pudessem mas acabam aceitando 30.
Responder