Pena se cortarem, lá se vai completamente a possibilidade dele virar uma super mini tablet android
jaejoong escreveu: com menos potencia, e com o 3ds, compensa nem lançar mais.
ainda mais com os prejuízos recentes de bilhões.
Claro que compensa, pra que eles deixariam o mercado inteiro pra Nintendo?
E a sony operou com lucro esse ano fiscal, o "prejuízo" foi devido aos outros 2 anos em que ela teve prejuízo não precisou pagar taxas e impostos, que terão que ser pagos agora.
A preocupação com a sony é se ela consegue virar a mesa ano que vem já que ela vai ter que contornar as perdas da tsunami + ataque da Psn e o aumento do R&D para o desenvolvimento do PS4 (que ela confirmou recentemente, btw).
Mas é exatamente pra isso que ela precisa lançar um novo portátil, o potencial lucrativo dele é muito maior que o atual do PSP.
Astro Boy escreveu: Meio estranha essa notícia. Tipo, não acho que fariam isso assim, ferrando o trabalho do pessoal que já está trabalhando em jogos para o aparelho...
Devkits antes do hardware lançar normalmente são baseados em protótipos bem mais incompletos... É bem capaz que mesmo cortando a memória pela metade seja mais memória, ou no mínimo a mesma, dos devkits atuais...
Ventus escreveu: Como isso corta custos? Diferença de preço de memória é pífio
Memória de portátil/celular/console etc não é igual memória de PC. Memória de PC é barata porque você tem um stick separado que pode enfiar trocentos chips por pente pra conseguir uma quantidade alta.
Memória pra esses aparelhos tem que ser soldada na placa mãe. A única alternativa pra ter muita memória é usar chips normalmente muito mais caros que os de Pc, e ainda assim a quantidade fica limitada do contrário você tá pedindo pra super aquecer (como aconteceu com o 360).