Deep dive na arquitetura do PS5
nossa o series x ainda usa dolby atmos com apenas 32 fontes de som, o do ps5 vai permitir centenas, console bem defasado
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poste do outro fórum, vcs preocupados com videogame enquanto o hemisfério norte está para sumir

[Imagem: iQAZuf9.jpg]
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Triste o flop do Vilela.
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Genesis escreveu: (19-03-2020, 08:40 PM)Triste os 10 teraflops do Vilela.
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Vilela escreveu: (19-03-2020, 05:50 PM)poste do outro fórum, vcs preocupados com videogame enquanto o hemisfério norte está para sumir

Fiquei curioso pra saber como esse audio 3d vai funcionar, falaram que não precisa de home theater, que o som da tv mesmo já bastaria.
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Manjaster escreveu: (19-03-2020, 10:25 PM)Fiquei curioso pra saber como esse audio 3d vai funcionar, falaram que não precisa de home theater, que o som da tv mesmo já bastaria.
Eles estão tentando fazer a mesma tecnica desse video:

Mas usando o poder dos shaders and shit pra calcular em tempo real a distorção, ao invés de fazer o que foi feito aqui que é um modelo de cabeça real com microfones enfiados nos ouvidos pra fazer a própria física fazer o serviço.

O negocio é que você só tem dois ouvidos, mas consegue reconhecer se o som vem de trás, de cima, de longe etc.. porque sua cabeça e ouvidos distorcem o audio levemente e seu cerebro é capaz de interpretar essa distorção e te dar uma posição etc..
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Manjaster escreveu: (19-03-2020, 10:25 PM)Fiquei curioso pra saber como esse audio 3d vai funcionar, falaram que não precisa de home theater, que o som da tv mesmo já bastaria.

é tipo o 4D. Só pra enganar trouxa
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Depois de assistir ao vídeo da DF e do NX Gamer, senti que o SSD fodão pode vir a ser muito interessante mesmo. Uma pena que, os 2TF a mais do Xbox serão mais pra first, pq third terão que nivelar por baixo, e o mesmo deve acontecer com o SSD do PS5. Quer dizer, talvez né. A diferença em TF tu pode tirar só colocando em 1800p ou res dinâmica. Já o SSD pode ser game changing pra outras coisas no jogo.

O NX tava dando uma ideia de que o SSD é tão rápido, que um jogo poderia usar 15.5GB da memória, e o OS os outros 500MB no background, só pra coisas básicas mesmo. Aí com um toque no home do controle, o OS seria carregado do SSD pra memória em menos de 1 segundo. Pensa bem, o OS do Xbox SeX vai ser 2.5GB, com 13.5GB pra jogos. O SSD do PS4 vai ser 5.5GB/s. Em 0.5 segundos ele transfere mais que os 2.5GB que o OS necessita. Aí quando voltar pro jogo, ele tira o OS da memória e manda pro SSD novamente, deixando o jogo com os 15.5GB inteiros. E isso é só uma das implementações. Bem interessante.
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postando aqui, ps5 é muito melhor que o series x, esses 15% a mais de gpu são bem irrelevantes

porém é mais um que se pergunta como o ps5 não vai explodir com o clock da gpu

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InuK9 escreveu: (19-03-2020, 10:32 PM)é tipo o 4D. Só pra enganar trouxa
Veja o post acima :3
Mas a verdade, a verdadeira verdade é que não é inteiramente uma questão de tecnologia, e sim uma questão da Creative sendo uma filha da puta rameira dos infernos e literalmente matando a tecnologia com patentes.
A muito tempo atras, lá pelo finalzinho dos anos 90, tinha uma tecnologia sendo colocada em alguns jogos chamada Aureal A3D que já fazia uma versão primitiva mas impressionante de som 3D com hardware dedicado na placa de som.

Mas ai isso tava chovendo na festa da Creative e o EAX deles (uma bosta de tecnologia de botar ecozinho no som), e eles compraram a Aureal e enterraram o A3D.
Exemplo do A3D funcionando:


Mas acho que a patente expirou, porque agora a gente tem OpenAL e tem os consoles "inventando essa coisa nova em folha que nunca foi tentada antes" ™.
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Orelha1 escreveu: (19-03-2020, 10:35 PM)Depois de assistir ao vídeo da DF e do NX Gamer, senti que o SSD fodão pode vir a ser muito interessante mesmo. Uma pena que, os 2TF a mais do Xbox serão mais pra first, pq third terão que nivelar por baixo, e o mesmo deve acontecer com o SSD do PS5. Quer dizer, talvez né. A diferença em TF tu pode tirar só colocando em 1800p ou res dinâmica. Já o SSD pode ser game changing pra outras coisas no jogo.

O NX tava dando uma ideia de que o SSD é tão rápido, que um jogo poderia usar 15.5GB da memória, e o OS os outros 500MB no background, só pra coisas básicas mesmo. Aí com um toque no home do controle, o OS seria carregado do SSD pra memória em menos de 1 segundo. Pensa bem, o OS do Xbox SeX vai ser 2.5GB, com 13.5GB pra jogos. O SSD do PS4 vai ser 5.5GB/s. Em 0.5 segundos ele transfere mais que os 2.5GB que o OS necessita. Aí quando voltar pro jogo, ele tira o OS da memória e manda pro SSD novamente, deixando o jogo com os 15.5GB inteiros. E isso é só uma das implementações. Bem interessante.

Mas se o PS5 leva 0,5 segundo o X levaria 1, não? Não me parece tão ruim assim. =p

Claro que olhar apenas para velocidade máxima de leitura e escrita não quer dizer muita coisa, se o SSD do PS5 for muito superior em random access e sei lá mais o que, que muitas vezes é o mais importante em jogos, acho que aí já pode dar uma bela vantagem em certas situações.
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Nash escreveu: (19-03-2020, 11:03 PM)Mas se o PS5 leva 0,5 segundo o X levaria 1, não? Não me parece tão ruim assim. =p

Claro que olhar apenas para velocidade máxima de leitura e escrita não quer dizer muita coisa, se o SSD do PS5 for muito superior em random access e sei lá mais o que, que muitas vezes é o mais importante em jogos, acho que aí já pode dar uma bela vantagem em certas situações.

não, o do series x não permite esse processo descrito
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sonya explicou melhor a retrocompatibilidade


Sony confirmou que "a vasta maioria" dos mais de 4000 mil jogos disponíveis no PS4 rodarão sem problemas no PS5.

Jogos rodarão com frames e resoluções mais altas, por isso a necessidade de testa-los, já que tem muito jogo com sistema de animações e etc fixos de acordo o framerate.

bloodborne em 4k e 60fps precisa de um patch pq não é desbloqueado igual sekiro e dark souls 3

"A quick update on backward compatibility – With all of the amazing games in PS4’s catalog, we’ve devoted significant efforts to enable our fans to play their favorites on PS5. We believe that the overwhelming majority of the 4,000+ PS4 titles will be playable on PS5.

We’re expecting backward compatible titles will run at a boosted frequency on PS5 so that they can benefit from higher or more stable frame rates and potentially higher resolutions. We’re currently evaluating games on a title-by-title basis to spot any issues that need adjustment from the original software developers.

In his presentation, Mark Cerny provided a snapshot into the Top 100 most-played PS4 titles, demonstrating how well our backward compatibility efforts are going. We have already tested hundreds of titles and are preparing to test thousands more as we move toward launch. We will provide updates on backward compatibility, along with much more PS5 news, in the months ahead. Stay tuned!"

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Playable playable, ou playable tipo emulador de PS3?
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Sabia, os 100 são só os otimizados, com boost, e o resto sem qualquer melhoria
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Rodrigo Rey escreveu: (20-03-2020, 04:30 PM)Sabia, os 100 são só os otimizados, com boost, e o resto sem qualquer melhoria

não, todos os 4 mil podem ter boost sozinhos, é só desbloquear o fps e resolução para usar a potência do ps5, porém a maioria dos jogos foi projetada para rodar em 30fps e pode dar bugs, por isso a necessidade de um patch
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To com dó dos fanáticos
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O PS5 tenta dar mais poder de luta pra todos os jogos.
Mas alguns não aguentam o tranco :3
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Z80a escreveu: (20-03-2020, 08:21 PM)O PS5 tenta dar mais poder de luta pra todos os jogos.
Mas alguns não aguentam o tranco :3

tem jogo tipo sekiro e dark souls 3 que o fps é desbloqueado no pro e que vão chegar em 60fps no ps5, isso é possível com resolução?
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Vilela escreveu: (20-03-2020, 08:25 PM)tem jogo tipo sekiro e dark souls 3 que o fps é desbloqueado no pro e que vão chegar em 60fps no ps5, isso é possível com resolução?

Só com 10 teraflops não consegue
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