Deep dive na arquitetura do PS5
Vilela escreveu: (21-03-2020, 06:38 PM)eles explicaram que gpu e cpu é essencial serem fixos, o que é bizarro, parece desperdício quando não está utilizando o máximo
Idealmente, deveria ser o próprio desenvolvedor que escolhe a velocidade, que nem é no sanduba.
Responder
Soren escreveu: (21-03-2020, 09:19 PM)Não sei em que caverna tu andou dormindo, mas o Phil Spencer fala isso sobre o Series X desde a E3 passada. Aliás, os engenheiros da Microsoft estavam falando justamente o mesmo discurso do Marc Cerny. Manera na maconha aí bixo.

Isso aqui é uma viagem que vc leu de outro user. Seje menos mentiroso. os dois SSDs podem fazer a mesma bosta e podem preencher toda a memória ram em streaming com a diferença de 2 segundos apenas. Puta viajem.

não jovem, o ssd do series x é igual um sata 2 de pc um pouco mais rápido, tecnologia ultrapassada
Responder
Z80a escreveu: (21-03-2020, 09:27 PM)Idealmente, deveria ser o próprio desenvolvedor que escolhe a velocidade, que nem é no sanduba.

Pois é, ainda se levar em conta que vários jogos não vão usar 100% da cpu. Pegar mais clock de gpu reduzindo o de cpu pode ser uma boa dependendo do caso.

A tecnologia em si usada no PS5 não é exclusiva, é o smartshift da AMD.
Responder
Nash escreveu: (21-03-2020, 09:47 PM)Pois é, ainda se levar em conta que todos os jogos first party filminhos não vão usar 20% da cpu. Pegar mais clock de gpu reduzindo o de cpu pode ser uma boa dependendo do caso.

A tecnologia em si usada no PS5 não é exclusiva, é o smartshift da AMD.

:3
Responder
O Xbox Series X não vai ter boost nenhum de GPU pra não humilhar ainda mais o PlayStation 5. Nada impede de no futuro eles lançarem um patch habilitando. Até o Switch com seu hardware mobile ganhou boost de 70% de CPU.
Responder
Genesis escreveu: (21-03-2020, 11:35 PM)O Xbox Series X não vai ter boost nenhum de GPU pra não humilhar ainda mais o PlayStation 5. Nada impede de no futuro eles lançarem um patch habilitando. Até o Switch com seu hardware mobile ganhou boost de 70% de CPU.

sem um sistema de refrigeração foda ele explodiria na hora, ele já tem esse formato de cpu com só 1.8ghz, porém se alguém desbloquear vai dar para fazer por conta própria

além disso os 2 consoles tem 4 cus a mais desativados para eventuais problemas
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 09:44 PM)não jovem, o ssd do series x é igual um sata 2 de pc um pouco mais rápido, tecnologia ultrapassada

Ambos são PCIe 4. Pare com a maconha.
Responder
Soren escreveu: (22-03-2020, 01:02 AM)Ambos são PCIe 4. Pare com a maconha.

modo de dizer né jovem, a diferença é que o ssd ultrapassado do series x não é mapeável, não tem processador próprio, é lentíssimo de apenas 2.4gb/s, carrega apenas 4.8gb compressed, quantidade ridícula, nem metade do ps5, veremos jogos capados no series x, a cpu e gpu do series x vão ficar limitadas por um componente tão obsoleto, a única coisa que ele pode fazer é usar um pouco dele como memória virtual, nível windows 7
Responder
Vilela escreveu: (22-03-2020, 01:25 AM)modo de dizer né jovem, a diferença é que o ssd ultrapassado do series x não é mapeável, não tem processador próprio, é lentíssimo de apenas 2.4gb/s, carrega apenas 4.8gb compressed, quantidade ridícula, nem metade do ps5, veremos jogos capados no series x, a cpu e gpu do series x vão ficar limitadas por um componente tão obsoleto,  a única coisa que ele pode fazer é usar um pouco dele como memória virtual, nível windows 7

É muita vontade de defender a Sony mãe. O PS5 vai ser bem jóia. Mas o Xboquinha veio forte véi, fazer oq.
Responder
Qui Gon escreveu: (22-03-2020, 02:58 AM)É muita vontade de defender a Sony mãe. O PS5 vai ser bem jóia. Mas o Xboquinha veio forte véi, fazer oq.

sim, 18% a mais de gpu, isso o ps5 nunca vai fazer, nunca falei o contrário, 200mhz a mais de cpu

a diferença nos multis será um efeito ligado ou uma resolução dinâmica no ps5 e fixa no series x
Responder
Só eu to achando engraçado o Vilela dizer que o SSD do Xbox será lento? Loles Loles Loles

Como disse, descobri com o Cuiabano que nao vou precisar trocar a GPU nem a fonte do meu PC, só esperar um HD Externo que ta sussa. Loles Loles Loles


PS5 = PS4 Pro X

Até os youtubers mais sonistas já se renderam... o Richter já se rendeu... Só o PTista do Vilela que ainda defende a ideologia e essas bostas de empresas como times.



Eu me divirto com esse menino!!! Cade o Sidvomito? Ele ainda ta nessa resistencia?


Lembre-se Vilela, ninguém desliga o overclock de ninguém
Responder
Olha quem aparece no fórum, pra dar o ar da graça caixista

Aaaa
Responder
Hayabasa escreveu: (22-03-2020, 01:19 PM)Olha quem aparece no fórum,  pra dar o ar da graça caixista

Aaaa

Só para zuar os manés mesmo... nem jogar videogame eu jogo mais.


falta só uns 50 kilos para eu me tornar um Vilela... fala de videogame mas nao joga ehehehee
Responder
Eu não to entendendo essa console wars aí não... pelo que eu vi, o ps5 é tipo 20% mais fraco que o xbox series x? é só isso? sendo que tem vantagens pros desenvolvedores que o xbox não tem?

onde eu li disseram que a diferença original entre o ps4 e o xbone era 40% a favor do ps4... e durante a geração foram basicamente a mesma coisa...

então não vai mudar zorra nenhuma de um pro outro
Responder
tadabola escreveu: (22-03-2020, 01:30 PM)Eu não to entendendo essa console wars aí não... pelo que eu vi, o ps5 é tipo 20% mais fraco que o xbox series x? é só isso? sendo que tem vantagens pros desenvolvedores que o xbox não tem?

onde eu li disseram que a diferença original entre o ps4 e o xbone era 40% a favor do ps4... e durante a geração foram basicamente a mesma coisa...

então não vai mudar zorra nenhuma de um pro outro
Eu vi algumas pessoas falando isso, mas não vi nenhuma fonte confiável, alguém saberia dizer com certeza se realmente a diferença da geração atual é tão maior que os 20% da próxima?

Se for, realmente o preço fará uma diferença muito maior na hora da escolha.
Responder
Diferença gritante só se for algo como a Nintendo faz, de uma gen pra trás (em breve duas)
Responder
Shugo escreveu: (22-03-2020, 01:42 PM)Eu vi algumas pessoas falando isso, mas não vi nenhuma fonte confiável, alguém saberia dizer com certeza se realmente a diferença da geração atual é tão maior que os 20% da próxima?

Se for, realmente o preço fará uma diferença muito maior na hora da escolha.

xone normal tinha 40% menos teraflops e a memóriam ram não era gddr5 igual ao ps4, a diferença era 1080p no ps4 e 900p no xone

xone x além de ter muito mais teraflops que o ps4 pro, tinha 12gb de ram gddr5

agora o series x tem 18% a mais de teraflops e 200mhz a mais de cpu, não vai ter diferença nenhuma, no máximo uns efeitos a menos ligados no ps5

em fps o ps5 vai ter uma grande vantagem com o ssd podendo liberar toda a ram para o trabalho bruto, coisa que o series x não é capaz, além disso o ps5 pode usar todo processador para os jogos por ter um processador só para o ssd, enquanto o series x vai ter que usar a cpu para isso
Responder
Desespero do Vilela eh evidente. Olha o nr de posts nesse tópico. Lol
Responder
s3th escreveu: (22-03-2020, 01:59 PM)Desespero do Vilela eh evidente. Olha o nr de posts nesse tópico. Lol

só post com informações claras e coerentes, tudo com fonte e credibilidade, ao contrário de só posts chorando igual ao seu
Responder
Vilela escreveu: (22-03-2020, 02:01 PM)só post com informações claras e coerentes, tudo com fonte e credibilidade, ao contrário de só posts chorando igual ao seu

Sentiu
Responder