Deep dive na arquitetura do PS5
Z80a escreveu: (04-04-2020, 06:38 PM)Tem muitos artistas na industria que odeiam 60, odeiam até 30 e usariam 24 se pudessem mas acabam aceitando 30.

Por isso que The Order é um jogo feito por artistas para artistas Emotion
Responder
InuK9 escreveu: (04-04-2020, 06:51 PM)Por isso que The Order é um jogo feito por artistas para artistas Emotion
[Imagem: r4QQotW.png]
"não quero que meu jogo pareça novela mexicana"
Responder
menino z80, se tem ray tracing de verdade então tem que ser 1800p com upscale? o ps5 e o series x vão ter algo parecido com aquele bagulho de DLSS mágico da nvídia?

Dying Light 2 PS5 Ray-Tracing Effects Teased By Techland

https://gamingideology.com/2020/04/04/dy...-techland/
Responder
Vilela escreveu: (04-04-2020, 07:54 PM)menino z80, se tem ray tracing de verdade então tem que ser 1800p com upscale? o ps5 e o series x vão ter algo parecido com aquele bagulho de DLSS mágico da nvídia?

Dying Light 2 PS5 Ray-Tracing Effects Teased By Techland

https://gamingideology.com/2020/04/04/dy...-techland/
Raytrace é uma ferramenta que pode ser usado de um zilhão de formas diferentes, e assim como neston, você sempre pode inventar uma nova :3
O DLSS em si não sei porque é rede coisa de rede neural, mas você sempre pode inventar um truque novo.
Responder
Z80a escreveu: (04-04-2020, 08:08 PM)Raytrace é uma ferramenta que pode ser usado de um zilhão de formas diferentes, e assim como neston, você sempre pode inventar uma nova :3
O DLSS em si não sei porque é rede coisa de rede neural, mas você sempre pode inventar um truque novo.

eu falo daquele que faz os bagulho em 1080p ter aparência de 4k, se todos os jogos puderem usar isso teremos jogos muito mais bonitos

a amd tem algo parecido ou é algo que qualquer engine pode fazer independente do hardware?

[Imagem: 39521135345892802294.png]
Responder
A AMD não tem nada parecido. O DLSS usa os tensor cores, e não os RT cores.
Responder
Pelo menos no XSX foi adicionado suporte a instruções com 4 e 8 bits de precisão, justamente para o uso em redes neurais (provavelmente é coisa da AMD e deve ter no PS5 também).

O problema é que não tem hardware especializado como o da Nvidia e portanto é muito mais lento. Pelos cálculos do povo lá do ResetEra para ter uma ideia, usando 4 bits de precisão o XSX teria 97TOPS (49 em 8 bits), o que é a metade da capacidade da 2060 e menos de 1/4 da 2080Ti para esse tipo de operação.
Nas placas Nvidia de quebra isso não tomaria recurso dos núcleos de shader.

Então provavelmente vamos ver sim alguma coisa nesse sentido, mas não deve ser passando imagem de 1080p para 4K e sim uma reconstrução bem menos extrema, talvez a Sony use alguma solução mista ainda com CB, sei lá.
Responder
Eu não sei o que o DLSS requer ou deixa de requerir pra funcionar.
Responder
Nash escreveu: (04-04-2020, 08:30 PM)Pelo menos no XSX foi adicionado suporte a instruções com 4 e 8 bits de precisão, justamente para o uso em redes neurais (provavelmente é coisa da AMD e deve ter no PS5 também).

O problema é que não tem hardware especializado como o da Nvidia e portanto é muito mais lento. Pelos cálculos do povo lá do ResetEra para ter uma ideia, usando 4 bits de precisão o XSX teria 97TOPS (49 em 8 bits), o que é a metade da capacidade da 2060 e menos de 1/4 da 2080Ti para esse tipo de operação.
Nas placas Nvidia de quebra isso não tomaria recurso dos núcleos de shader.

Então provavelmente vamos ver sim alguma coisa nesse sentido, mas não deve ser passando imagem de 1080p para 4K e sim uma reconstrução bem menos extrema, talvez a Sony use alguma solução mista ainda com CB, sei lá.

se for algo menor já tem a injeção temporal lá do spider-man no ps4 pro
Responder
Sim, mas tem algumas desvantagens que uma solução com machine learning não tem.

Então mesmo que não dê acréscimo algum de resolução, só de funcionar como um AA que não tenha ghosting e que não suavize tanta a imagem já seria um avanço.
Responder
Nash escreveu: (04-04-2020, 09:43 PM)Sim, mas tem algumas desvantagens que uma solução com machine learning não tem.

Então mesmo que não dê acréscimo algum de resolução, só de funcionar como um AA que não tenha ghosting e que não suavize tanta a imagem já seria um avanço.

image sharpening da amd não é machine learning? se sim não teria um ainda melhor no rdna?
Responder
Vilela escreveu: (04-04-2020, 10:03 PM)image sharpening da amd não é machine learning? se sim não teria um ainda melhor no rdna?

Yep! RDNA2 deve ser bem melhor nisso do que as gerações anteriores.

Citação: The RDNA 2 architecture used in Series X does not have tensor core equivalents, but Microsoft and AMD have come up with a novel, efficient solution based on the standard shader cores. With over 12 teraflops of FP32 compute, RDNA 2 also allows for double that with FP16 (yes, rapid-packed math is back). However, machine learning workloads often use much lower precision than that, so the RDNA 2 shaders were adapted still further.

"We knew that many inference algorithms need only 8-bit and 4-bit integer positions for weights and the math operations involving those weights comprise the bulk of the performance overhead for those algorithms," says Andrew Goossen. "So we added special hardware support for this specific scenario. The result is that Series X offers 49 TOPS for 8-bit integer operations and 97 TOPS for 4-bit integer operations. Note that the weights are integers, so those are TOPS and not TFLOPs. The net result is that Series X offers unparalleled intelligence for machine learning."

https://www.eurogamer.net/articles/digit...full-specs

O lance é que isso ainda não faz sombra à solução da Nvidia.
Responder
então o switch 2 tem tudo para brilhar
Responder
Bom, pelo menos deve possibilitar ports para um portátil, coisa que seria muito difícil sem o DLSS.

Como o XSX e o PS5 vão torrar muito do seu poder de fogo em alta resolução, um Switch 2 rodando seus jogos em uma fração da resolução deles ainda poderia apresentar gráficos muito bons e qualidade de imagem decente.

Acho que a dificuldade vai ser socar RT num portátil.
Responder
snascarella escreveu: (02-04-2020, 05:50 PM)Rumor: PS5 enfrenta problemas de aquecimento e pode ser ADIADO.

Segue o texto traduzido de Jeff Rickel, que trabalha com diversos devs de estudios AAA da indústria:

"Tenho falado com devs trabalhando nos jogos. Eu conheço vários. Também conheço pessoas desenvolvendo diretamente para a Sony. Trabalho em outro setor da indústria. O sentimento coletivo é de que a Sony "estragou tudo" nessa geração. Eles subestimaram a MS e tiveram um excesso de confiança.

Novamente, esperem atrasos para o PS5 e problemas de aquecimento semelhantes aos do Xbox 360. Sony está realmente preocupada agora.

Você não acha estranho eles ainda não terem mostrado o hardware mesmo com essa pressão da MS? Isso porque o hardware está falhando com uma frequência alarmante. O sistema não consegue manter os clocks. O m.2 esquenta muito rápido (Maior taxa de transferência significa maior consumo de poder, o que significa mais aquecimento). Mas mesmo uma PCIe 3.0 m.2 esquentou no setup deles.

A causa do problema é que a Sony não percebeu que o formato do console deveria ser alterado e agora eles estão preocupados em ter que fazer um redesign completo e faze-lo parecer mais com a torre do Xbox Series X, e isso fará parecer que eles simplesmente copiaram a MS.

Você também não acha estranho eles não terem mostrado nenhum jogo de lançamento? Motivo? Os devs não tem ideia de como otimiza-los pois a Sony ainda não tem ideia do que o PS5 irá entregar em performance constante, e eles não querem mostrar capturas de jogos rodando nas máquinas dos devs, já que não baterão com a performance real do console.

As pessoas que são mais próximas de mim disseram que está tudo muito mal. A Sony espera que o nome Playstation os ajude a mante-los por 2 anos para que eles possam trabalhar no redesign.
Você foi avisado. Sony deitou nos seus louros e não prestou atenção no que estava acontecendo. Eles ouviram rumores do que a MS estava fazendo mas não acreditaram que eles conseguiriam fazer. Outros estúdios third parties verificaram que a Microsoft conseguiu atingir tudo o que prometeu e já testaram o Xbox Series X - A MS foi bem aberta em te-los deixado. É por isso que a Sony apressou as coisas para tentar lançar algo. Eles terem visto que a MS já está pronta para fabricar agora causou alguns problemas.

O debate agora é se eles devem adiar o console em 6-12 meses para fazerem direito ou forçarem o lançamento para se manter no mesmo ritmo da Microsoft e terem que lidar com uma alta taxa de falhas e problemas de performance.

É um fato que as tentativas de otimizar o PS5 levarão muito mais trabalho que no Xbox Series X. Os devs dizem que o Xbox entrega poder constante e que é sempre previsível, enquanto o PS5 não entrega e não é previsível o tempo todo. Isso deixa a otimização quase impossível. Ele não entrega o poder que você pede mesmo em pequenas quantidades."

Fonte: https://twitter.com/JezCorden/status/124...1985047552

3RL...

=X
Responder
Prinze escreveu: (04-04-2020, 11:00 PM)3RL...

=X
É rumor vindo de um cara que passou a gen passada inteira dizendo que o PS4 ia falir
Responder
Z80a escreveu: (04-04-2020, 11:02 PM)É rumor vindo de um cara que passou a gen passada inteira dizendo que o PS4 ia falir

ele sabe, quer trollar
Responder
Vilela escreveu: (04-04-2020, 11:15 PM)ele sabe, quer trollar
Esses esquema "meu tio do japão" são foda :3
Responder
Z80a escreveu: (04-04-2020, 11:25 PM)Esses esquema "meu tio do japão" são foda :3

se as pessoas soubessem o que está acontecendo com o ps5 elas ficariam enojadas
Responder
Nas fontes mais confiáveis dessa geração (grupos de ZAP), estão falando em adiamento de até um ano.

Fontes que elegem presidentes precisam ser respeitadas.


Será que vão melhorar as configurações do bichim?
Responder