Deep dive na arquitetura do PS5
bollao escreveu: (19-04-2020, 09:36 PM)HALO’S CO-CREATOR SAYS PS5’S SSD TECH ‘WILL MAKE A HUGE DIFFERENCE’ FOR DESIGNERS

https://www.videogameschronicle.com/news...ssion=true

Me pareceu mega tendenciosa a chamada da matéria. Se eu não tiver lido errado ele não fala do SSD do PS5 mas sim do uso de SSD em geral nessa nova geração, e isso vale pra ambos os consoles.
Responder
Qui Gon escreveu: (20-04-2020, 09:10 AM)Me pareceu mega tendenciosa a chamada da matéria. Se eu não tiver lido errado ele não fala do SSD do PS5 mas sim do uso de SSD em geral nessa nova geração, e isso vale pra ambos os consoles.
Bem vindo a toda a apresentação do Cerny :3
Só o PS5 faz X,Y,Z*
*Se você considerar que só o PS4 e Xbox one existem
Responder
Qui Gon escreveu: (20-04-2020, 09:10 AM)Me pareceu mega tendenciosa a chamada da matéria. Se eu não tiver lido errado ele não fala do SSD do PS5 mas sim do uso de SSD em geral nessa nova geração, e isso vale pra ambos os consoles.

os 2.4gb/s do series x são pré-históricos, não faz um cenário direito nesse uso que estão falando
Responder
Vilela escreveu: (20-04-2020, 12:32 PM)os 2.4gb/s do series x são pré-históricos, não faz um cenário direito nesse uso que estão falando
Não vai ter diferença na pratica porque a gente é bem decente em fazer streaming de dados.
Você tem que lembrar que console atual faz literalmente 0.05GB/s
Responder
Z80a escreveu: (20-04-2020, 12:49 PM)Não vai ter diferença na pratica porque a gente é bem decente em fazer streaming de dados.
Você tem que lembrar que console atual faz literalmente 0.05GB/s

sim, porém não está levando em conta os jogos feitos já pensando no ps5, series x vai passar vergonha, vai ser tipo final fantasy 7 remake não carregando as coisas quando vira a câmera
Responder
impressionante, o series x nunca teve chances

Responder
Vilela escreveu: (20-04-2020, 01:13 PM)impressionante, o series x nunca teve chances


deu erro
Responder
desdeu
Responder
Vilela escreveu: (20-04-2020, 01:10 PM)sim, porém não está levando em conta os jogos feitos já pensando no ps5, series x vai passar vergonha, vai ser tipo final fantasy 7 remake não carregando as coisas quando vira a câmera
O problema é que eu não acho que é possivel fazer esses "jogos pensando no PS5".
É memoria de menos
Responder
Z80a escreveu: (20-04-2020, 12:49 PM)Não vai ter diferença na pratica porque a gente é bem decente em fazer streaming de dados.
Você tem que lembrar que console atual faz literalmente 0.05GB/s

Sim, sem falar q os 2.4/4.8 são absurdos perto do q se tem hj. Claro q a Sony foi além metendo 5.5 na parada, mas desprezar os 2.4gb não acredito q é o caminho. O tempo dirá, mas acho difícil a MS ter deixado passar isso se fosse "O" determinante essa diferença, sei lá.
Responder
Z80a escreveu: (20-04-2020, 02:50 PM)O problema é que eu não acho que é possivel fazer esses "jogos pensando no PS5".
É memoria de menos

Tem isso também, poderíamos ir para o lado de que a Sony está matando inseto com bala de canhão. Quero ver as diferenças na prática, é algo novo pra todos.
Responder
Qui Gon escreveu: (20-04-2020, 02:55 PM)Sim, sem falar q os 2.4/4.8 são absurdos perto do q se tem hj. Claro q a Sony foi além metendo 5.5 na parada, mas desprezar os 2.4gb não acredito q é o caminho. O tempo dirá, mas acho difícil a MS ter deixado passar isso se fosse "O" determinante essa diferença, sei lá.
Com esse lance de Compressão, são dois segundos pra trocar 10GB de memoria.
Isso é um nível quase retardado de detalhes.
Responder
Z80a escreveu: (20-04-2020, 03:43 PM)Com esse lance de Compressão, são dois segundos pra trocar 10GB de memoria.
Isso é um nível quase retardado de detalhes.

podendo chegar a 20gb no ssd do ps5
Responder
está dando dó do series x

Responder
Vilela escreveu: (20-04-2020, 04:46 PM)podendo chegar a 20gb no ssd do ps5
Nessa mesma medida chega 10 no Xbox Sex, a medida de usar um bando de texto.
Responder
Vilela escreveu: (20-04-2020, 04:51 PM)está dando dó do series x


Aposto que as devs são Santa Monica, Naughty dog e cia.
Responder
InuK9 escreveu: (20-04-2020, 05:02 PM)Aposto que as devs são Santa Monica, Naughty dog e cia.

não, tudo multi, pode engolir o choro
Responder
Patente de um dissipador traz mais detalhes do sistema de resfriamento do PS5

A Sony registrou uma nova patente no fim de 2019 – só descoberta nestes dias – que pode indicar como deve funcionar o sistema de resfriamento do PS5. No site US Patent & Trademark Office, há detalhes de um componente e até algumas pequenas explicações da operação.

De acordo com as informações reveladas na página, a patente aponta que o dissipador de calor ficará posicionado no lado oposto da board e contará com pequenos buracos para acomodar o cooler do PS5. Confira a descrição na íntegra:

O dissipador (21) fica em uma superfície inferior de uma placa de circuito (10). Essa mesma placa possui orifícios (H1) que penetram na região (A) onde há um aparelho integrado (5). Os caminhos de condução de calor (11) são fornecidos nos orifícios (H1). Esses caminhos conectam o aparelho de circuito integrado (5) com o dissipador de calor (21). A estrutura permite um maior grau de liberdade no layout de um componente.

[Imagem: PS5-PATENTE-DE-CALOR.jpg]

E o tema resfriamento & superaquecimento é um dos pontos de maior interesse dos jogadores. Fica a expectativa de que o PlayStation 5 possa ter um sistema mais eficiente e com menos emissão de ruídos.

Embora os detalhes sejam bastante técnicos, o dissipador de calor deve funcionar em uma mecânica ecologicamente mais correta. Um estudo dirigido pelo “Console Carbon Footprint” revelou que o PS5 deve produzir um equivalente a 0,022kg de dióxido de carbono por hora.

Na comparação interna, o PS5 é visto como o segundo console mais sustentável da companhia japonesa, ficando atrás apenas do PlayStation 1. Os números são bem melhores ao do PlayStation 3, por exemplo. O estudo revelou que o videogame lançado em 2006 é o menos ecológico da marca.

https://meups.com.br/noticias/patente-do...or-do-ps5/
Responder
Vilela escreveu: (23-04-2020, 12:47 PM)Patente de um dissipador traz mais detalhes do sistema de resfriamento do PS5

A Sony registrou uma nova patente no fim de 2019 – só descoberta nestes dias – que pode indicar como deve funcionar o sistema de resfriamento do PS5. No site US Patent & Trademark Office, há detalhes de um componente e até algumas pequenas explicações da operação.

De acordo com as informações reveladas na página, a patente aponta que o dissipador de calor ficará posicionado no lado oposto da board e contará com pequenos buracos para acomodar o cooler do PS5. Confira a descrição na íntegra:

O dissipador (21) fica em uma superfície inferior de uma placa de circuito (10). Essa mesma placa possui orifícios (H1) que penetram na região (A) onde há um aparelho integrado (5). Os caminhos de condução de calor (11) são fornecidos nos orifícios (H1). Esses caminhos conectam o aparelho de circuito integrado (5) com o dissipador de calor (21). A estrutura permite um maior grau de liberdade no layout de um componente.

[Imagem: PS5-PATENTE-DE-CALOR.jpg]

E o tema resfriamento & superaquecimento é um dos pontos de maior interesse dos jogadores. Fica a expectativa de que o PlayStation 5 possa ter um sistema mais eficiente e com menos emissão de ruídos.

Embora os detalhes sejam bastante técnicos, o dissipador de calor deve funcionar em uma mecânica ecologicamente mais correta. Um estudo dirigido pelo “Console Carbon Footprint” revelou que o PS5 deve produzir um equivalente a 0,022kg de dióxido de carbono por hora.

Na comparação interna, o PS5 é visto como o segundo console mais sustentável da companhia japonesa, ficando atrás apenas do PlayStation 1. Os números são bem melhores ao do PlayStation 3, por exemplo. O estudo revelou que o videogame lançado em 2006 é o menos ecológico da marca.

https://meups.com.br/noticias/patente-do...or-do-ps5/

TOP SECRET SONY!!!!!

Responder
Tem que ver quanto eficiente são esses tubinhos de calor que passam por dentro da placa mãe.
Responder