Deep dive na arquitetura do PS5
Vilela escreveu: (23-04-2020, 12:47 PM)Patente de um dissipador traz mais detalhes do sistema de resfriamento do PS5

A Sony registrou uma nova patente no fim de 2019 – só descoberta nestes dias – que pode indicar como deve funcionar o sistema de resfriamento do PS5. No site US Patent & Trademark Office, há detalhes de um componente e até algumas pequenas explicações da operação.

De acordo com as informações reveladas na página, a patente aponta que o dissipador de calor ficará posicionado no lado oposto da board e contará com pequenos buracos para acomodar o cooler do PS5. Confira a descrição na íntegra:

O dissipador (21) fica em uma superfície inferior de uma placa de circuito (10). Essa mesma placa possui orifícios (H1) que penetram na região (A) onde há um aparelho integrado (5). Os caminhos de condução de calor (11) são fornecidos nos orifícios (H1). Esses caminhos conectam o aparelho de circuito integrado (5) com o dissipador de calor (21). A estrutura permite um maior grau de liberdade no layout de um componente.

[Imagem: PS5-PATENTE-DE-CALOR.jpg]

E o tema resfriamento & superaquecimento é um dos pontos de maior interesse dos jogadores. Fica a expectativa de que o PlayStation 5 possa ter um sistema mais eficiente e com menos emissão de ruídos.

Embora os detalhes sejam bastante técnicos, o dissipador de calor deve funcionar em uma mecânica ecologicamente mais correta. Um estudo dirigido pelo “Console Carbon Footprint” revelou que o PS5 deve produzir um equivalente a 0,022kg de dióxido de carbono por hora.

Na comparação interna, o PS5 é visto como o segundo console mais sustentável da companhia japonesa, ficando atrás apenas do PlayStation 1. Os números são bem melhores ao do PlayStation 3, por exemplo. O estudo revelou que o videogame lançado em 2006 é o menos ecológico da marca.

https://meups.com.br/noticias/patente-do...or-do-ps5/

A cada matéria nova que vejo do PS5, menos vontade de mudar de geração eu tenho.... Vejo que meu Xbox One X vai dar muito caldo ainda....

Só vou pensar em nova geração quando sair o PS5Pro ou XsX S ou X
Responder
Prinze escreveu: (26-04-2020, 04:29 PM)A cada matéria nova que vejo do PS5, menos vontade de mudar de geração eu tenho.... Vejo que meu Xbox One X vai dar muito caldo ainda....

Só vou pensar em nova geração quando sair o PS5Pro ou XsX S ou X

o que nessa notícia te fez vc ter menos vontade de mudar de geração? Loles Loles Loles Loles

e quero ver vc querer ficar jogando lixo em 30fps no xone x quando sair a nova geração
Responder
[Imagem: hTz2eNm.jpg]

[Imagem: p7OKpLx.jpg]
Responder
carai o bagulho é de ouro maciço
Responder
Deve atrapalhar um pouco com o layout de conexões com a placa mãe, mas dado que tanto os chips da intel quanto os da AMD tem um buracão no meio do slot, é bem capaz de funcionar.
Responder
Resfria tanto que funciona até como um mini ar condicionado pro quarto.
Responder
Vilela escreveu: (23-04-2020, 12:47 PM)Embora os detalhes sejam bastante técnicos, o dissipador de calor deve funcionar em uma mecânica ecologicamente mais correta. Um estudo dirigido pelo “Console Carbon Footprint” revelou que o PS5 deve produzir um equivalente a 0,022kg de dióxido de carbono por hora.

Na comparação interna, o PS5 é visto como o segundo console mais sustentável da companhia japonesa, ficando atrás apenas do PlayStation 1. Os números são bem melhores ao do PlayStation 3, por exemplo. O estudo revelou que o videogame lançado em 2006 é o menos ecológico da marca.

https://meups.com.br/noticias/patente-do...or-do-ps5/

Todo o plástico do PS5 será derivado de soja. E o próprio console terá até um cheirinho de adês.

Além disso tudo nele será reutilizável e reutilizado. Parte dos componentes vira de consoles fracassados que não venderam e que estavam guardados no lixão.

O gabinete vai ter o formato de um Atari Jaguar CD.
Responder
Genesis escreveu: (27-04-2020, 03:10 AM)Todo o plástico do PS5 será derivado de soja. E o próprio console terá até um cheirinho de adês.

Além disso tudo nele será reutilizável e reutilizado. Parte dos componentes vira de consoles fracassados que não venderam e que estavam guardados no lixão.

O gabinete vai ter o formato de um Atari Jaguar CD.

a microsoft e a nintendo venderiam wiiu e xone para a sony produzir o ps5?
Responder
Vilela escreveu: (27-04-2020, 03:21 AM)a microsoft e a nintendo venderiam wiiu e xone para a sony produzir o ps5?

Não, depois que acabou o dinheiro dos prédios só sobrou pra comprar Apple Pippin, ataris e indremas. Mas tem bastante PSVita de sobra
Responder
Lol
Responder
Eu diria que dá pra reciclar capacitores, resistores etc.. mas essas merdinhas são tão estupidamente baratas que reciclar elas é mais caro do que fabricar novas.
A não ser que você faça uma coisa automatizada maluca que derrete toda a solda de uma vez e usa um robo pra classificar cada uma delas e colocar de volta no rolo etc..
Mas é um investimento imenso.
Responder
Vilela escreveu: (26-04-2020, 06:00 PM)o que nessa notícia te fez vc ter menos vontade de mudar de geração?  Loles  Loles  Loles  Loles

e quero ver vc querer ficar jogando lixo em 30fps no xone x quando sair a nova geração

Se rolar 30fps no XoneX deverá rodar a 30fps no PS4ProX(PS5)

Agora ver 60fps no SeriesX e 20,30 no PS4ProX vai ser de lascar em Vilela?
Responder
Prinze escreveu: (28-04-2020, 03:44 PM)Se rolar 30fps no XoneX deverá rodar a 30fps no PS4ProX(PS5)

Agora ver 60fps no SeriesX e 20,30 no PS4ProX vai ser de lascar em Vilela?
Sem querer ser chato, mas o PS5 vai ter uma CPU de 4 a 7 vezes mais rápida que o Xbox Bone X, e a GPU vai ser 2-3x mais rápida, já que 4Teraflops de RDNA2 vale por 8-9 da porcaria usada na geração anterior.
Você vai ter que engolir suas palavras tão duro que vai ficar com dor de garganta :3
Responder
Fora a questão do SSD 40x mais rápido.
E mesmo que o Xone X tivesse suporte a NVMe, com essa CPU horrível, não resolveria muita coisa.
Responder
O xone x e o pro morreram, mas ainda não sabem. Logo depois do lançamento da true next gen vão desaparecer antes mesmo dos próprios consoles baunilhas. Foram só um tapa buraco pra segurar a queda da venda dos hardwares e fazer a gen chegar a sete anos sem um sucessor.
Responder
Prinze escreveu: (28-04-2020, 03:44 PM)Se rolar 30fps no XoneX deverá rodar a 30fps no PS4ProX(PS5)

Agora ver 60fps no SeriesX e 20,30 no PS4ProX vai ser de lascar em Vilela?

não, fps vai ser a mesma coisa nos dois, a cpu são a mesma porcaria zen 2, se o series x tiver vantagem vai ser manter maior resolução nativa, porém com as técnicas estilo dlss 2 que a amd colocou no rdna 2 também será irrelevante, uma pena o flop
Responder
Vilela escreveu: (28-04-2020, 04:55 PM)não, fps vai ser a mesma coisa nos dois, a cpu são a mesma porcaria zen 2, se o series x tiver vantagem vai ser manter maior resolução nativa, porém com as técnicas estilo dlss 2 que a amd colocou no rdna 2 também será irrelevante, uma pena o flop
É deprimente e decepcionante mas os core Zen2 são os cores mais rápidos do planeta no momento.
Não tem mais "chip IBM magico" ou "empresa de super computadores".
É só intel e AMD trocando tapa.
Responder
A Apple vai começar a substituir os processadores Intel por ARM. Chips ARM já tem poder suficiente para isso?
Responder
Nash escreveu: (28-04-2020, 05:30 PM)A Apple vai começar a substituir os processadores Intel por ARM. Chips ARM já tem poder suficiente para isso?
Vão apanhar que nem umas vadias :3
Os chips ARM da Apple só ganham no geekbench porque tem um benchmark de encriptação no troço que usa a encriptação por hardware dos chips da apple, ai eles tomam score alto.
Mas na hora de rodar um ZSNES da vida, a verdade aparece :3
Responder
Z80a escreveu: (28-04-2020, 03:54 PM)Sem querer ser chato, mas o PS5 vai ter uma CPU de 4 a 7 vezes mais rápida que o Xbox Bone X, e a GPU vai ser 2-3x mais rápida, já que 4Teraflops de RDNA2 vale por 8-9 da porcaria usada na geração anterior.
Você vai ter que engolir suas palavras tão duro que vai ficar com dor de garganta :3

Eu vou engolir minhas palavras mudando do HDMI1 (Xbox Series X) para o HDMI2 (PS5).

Cute
Responder