Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
Ragnus Lif escreveu: (25-06-2020, 10:28 AM)o problema é que vc mata duzentos dogs durante o jogo então o dog importante é só mais um e não tem importância pro jogador

é aquilo vc cria uma pilha de cadáveres durante o jogo, quando o jogo quer te fazer sentir pena rola uma cut-scene pra mostrar que a Ellie se importa, o player não liga vc não se sente mal e esse é o maior defeito do jogo

parece jogo do Kojima, armas são ruins mas vou fazer um jogo de guerra e se vc não matar ninguém, PNC vc recebe o mesmo final

eu queria entender do que adianta ser stealth num jogo se vc não ganha nada a mais por isso, se o final não muda foda-se mete a faca em tudo que se mexe e foda-se

esse jogo precisava de escolhas, o final mesmo quem devia decidir era o jogador, porra até no primeiro vc escolhe se mata o médico lá, eu ia adorar ver o Neil quebrar a cara e achar que o jogo super lição de moral dele não ia fazer ninguém parar de querer afogar a mina no final (deveria aparecer um gráfico com quantas pessoas deixaram ela sobreviver e quantas mataram)
Credo, nem todo jogo deveria ser Telltale.

Faz total sentido que o jogador não tenha influência sobre a escolha final do Joel no primeiro jogo, visto que essa escolha, e o conflito resultante dela, têm tudo a ver com o Joel ter tirado a autonomia da Ellie e decidido por ela.

Dar a escolha pro jogador transforma o final em tapinha nas costas. Seja lá o que vai acontecer no final, vai ser alinhado às suas crenças. Da forma que é, você tem que lidar com as ações do Joel e como a Ellie se sente em relação a isso, independente do que você pessoalmente ache. Muito mais interessante.
Responder
Um jogo que recompensou por não gerar caos (mortes mínimas) foi o Dishonored 2, matei 3 inimigos no jogo todo, dois sem querer e outro porque era isso ou morrer... aí recebi o final pacífico

O jogo ainda estimulou a derrotar os chefes de formas criativas ao invés de ser na espada ou bala
Responder
Eu acho o final do primeiro super bom, um dos melhores, por que não acho uma troca justa trocar alguém que você se importa x mundo fodido cheio de gente ruim lol



Bela salvação do mundo, do caralho
Responder
wolfwood escreveu: (25-06-2020, 11:04 AM)Eu acho o final do primeiro super bom, um dos melhores, por que não acho uma troca justa trocar alguém que você se importa x mundo fodido cheio de gente ruim lol



Bela salvação do mundo, do caralho

Mais ainda se levar em conta que:

Os Fireflies planejavam matar o Joel (está escrito nos documentos no final do jogo, quem impediu foi a Merlene)

O Joel sozinho se fudeu e enfrentou absurdos pra trazer a Ellie até la quando todos tinham perdido as esperanças, acho que isso da direito a ele de decidir.

Ellie nunca diz durante o jogo que estava disposta a se sacrificar pela cura, no seguimento final ela fica desacordada do afogamento e só acorda no carro (o Joel é forçado a tomar uma decisão rapidamente)

Isso não tenho certeza mas aparentemente não existe vacinas para fungos.

Fireflies estavam por um fio, nada impediria o exército de terminar o serviço e a cura ser destruída no processo.

Ou seja, Joel wins.
Responder
Terminei ontem. É meu GOTY, apesar de algumas falhas no enredo.

O que achei mais problemático foi a história da Abby ter começado em um momento como aquele. Era o clímax do jogo até então e fiquei esperando um desfecho. Gostei bastante de jogar com a Abby e achei a história dela interessante, o problema foi o momento em que resolveram fazer isso. O jogo te instiga por um desfecho e depois te coloca para aguardar o desenvolvimento da outra metade do jogo.

Acho que a Ellie se vingou da Abby, sim. Ela estava com a vida dela nas mãos e optou por deixá-la viver. Abby vai passar o resto da vida se lembrando de que poderia ter morrido ali, mas outra pessoa teve o poder de decidir o seu destino. E sim, a Abby é extremamente escrota por ter torturado o Joel na frente da Ellie.

E putz, fiquei aguardando a tal lacração "aidentiti pólitix" e não vi nada demais. Butthurtismo puro. Lol
Responder
Nem os fireflies nem o Joel deram o poder de escolha para a Ellie, um queria mata-la e outro queria salva-la. Nenhum perguntou a ela.

Talvez o pessoal pensou que Joel foi egoísta pq ele queria ter uma filha mas também foi altruista ao carregar o peso da decisão com ele, coisa que seria horrível pra uma criança fazer.

E como dito antes, os fireflies planejavam matar Joel desde o início, espero que Abby morra. Abç
Responder
Eu vejo lacração sim no jogo, só que tipo não é nada demais, não influência em absolutamente nada na história, por bem ou por mal

Tem os mongolóides que usam isso como forma de criticar o jogo, mas é o tipo de gente que não ligaria pra nada pra começo de conversa, já é fundamentalmente ruim antes de qualquer coisa


Agora as cenas da Ellie com a Dina na fazendinha lá são omega cringe, PQP Loles
Responder
Ver lacração no jogo é normal, não entendo o povo que se incomoda quando zoam isso. Deixa lacrar, deixa zuar.

Se você não ver lacração só significa que sua visão de mundo é diferente de quem vê. Vejo problema nenhum nisso. ¯\_(ツ)_/¯
Responder
O pior de tudo é que ele salva ela e em troca ela arma uma trairagem com 6 pelegos pra matar ele, covardia demais


O smzinho ficou puto com isso, ficou puto até com o Tommy "METE UMA CHUVA DE PUTA PRA ESSE GALEGO AE", " 'DE CONVERSA DE PUTA, DEUS NÃO ESCUTA' " Loles
https://www.twitch.tv/videos/655299766

InuK9 escreveu: (25-06-2020, 11:49 AM)Ver lacração no jogo é normal, não entendo o povo que se incomoda quando zoam isso. Deixa lacrar, deixa zuar.

Se você não ver lacração só significa que sua visão de mundo é diferente de quem vê. Vejo problema nenhum nisso. ¯\_(ツ)_/¯


Zoar =/= o jogo é um lixo pq tem beijo gay, 0/10



Nem perto de ser o problema do jogo Lol
Responder
A parte do Tommy metendo bala com a sniper na Abby e no Manny é delícia demais.

Queria jogar com ele no (provável) terceiro jogo, mas não vai rolar, infelizmente. Emotion
Responder
wolfwood escreveu: (25-06-2020, 11:50 AM)
Zoar =/= o jogo é um lixo pq tem beijo gay, 0/10



Nem perto de ser o problema do jogo Lol

Mas não acho que ngm aqui ou no outro tópico falou algo assim.
Responder
wolfwood escreveu: (25-06-2020, 11:50 AM)O pior de tudo é que ele salva ela e em troca ela arma uma trairagem com 6 pelegos pra matar ele, covardia demais


O smzinho ficou puto com isso, ficou puto até com o Tommy "METE UMA CHUVA DE PUTA PRA ESSE GALEGO AE", " 'DE CONVERSA DE PUTA, DEUS NÃO ESCUTA' " Loles
https://www.twitch.tv/videos/655299766


Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
InuK9 escreveu: (25-06-2020, 11:56 AM)Mas não acho que ngm aqui ou no outro tópico falou algo assim.
Em muitos lugares se você fala mal de TLOU2 de qualquer forma, toma um "na verdade você é um homofóbico que odiou o beijo gay" e sua critica é completamente ignorada :3
Responder
A opinião que importa:

Responder
gbragou demais, quis ser o diferentão Hum
Responder
Quer dizer então que esse jogo foi aquela típica história, você vai numa aventura pra derrotar um vilão, e no caminho, você mata um monte de gente, mas quando você finalmente se encontra com o vilão, você decide poupar a vida dele, ou até perdoar ele, porque se você matar o vilão você vai ser tão ruim quanto ele ou coisa do tipo, mas você não poupou ou perdoou os capangas dele que não conseguiram achar um emprego melhor, é isso mesmo?
Responder
Joel Chico Xavier Lol
Responder
Nickelodeon escreveu: (26-06-2020, 11:24 AM)Quer dizer então que esse jogo foi aquela típica história, você vai numa aventura pra derrotar um vilão, e no caminho, você mata um monte de gente, mas quando você finalmente se encontra com o vilão, você decide poupar a vida dele, ou até perdoar ele, porque se você matar o vilão você vai ser tão ruim quanto ele ou coisa do tipo, mas você não poupou ou perdoou os capangas dele que não conseguiram achar um emprego melhor, é isso mesmo?


Na verdade é o contrário
Responder
Essas historias de "Ciclo de ódio" no tema de vingança é um dos piores temas para esse tipo de historia na minha opinião, principalmente porque no caminho da vingança o protag provavelmente já destruiu a vida de inúmeras pessoas para chegar no objetivo e no final quando chega no objetivo ele tem uma epifania somada a crise de consciência para poupar o antagonista, acho isso uma merda sem tamanho, se era para tratar de ciclo de vingança você já criou vários ciclos só para chegar até aí, um ou mais vai fazer pouca diferença, no final soa como uma desculpa ruim para tentar dizer que vingança é ruim e que o personagem está acima disso mesmo chacinando o caminho até chegar ali.

Por isso que uma das minhas historias de vingança favoritas até hoje é o Conde de Monte Cristo, até hoje não vi o tema melhor tratado em outra historia.
Responder
Eu acho q é o contrário, a ND está tentando forçar as pessoas a tirarem essa conclusão estapafúrdia de Ellie = Abby na culpa e na responsabilidade qdo na verdade nunca foi.

Concluir isso aí nada mais é do q cair na relativização proposta por eles.
Responder