Tópicos: 5
Sudit escreveu: (17-11-2021, 05:36 PM)Vendo videos de comparação, caramba como SA era foda...
Nesse "remaster" (que tá mais para um port porco) retiraram o fog e tirou completamente o clima do jogo.
Penso que esses estudios terceirizados tem dificuldade absurda com fog, aconteceu isso com os "remasters" de SotC, com Silent Hill...
Mas até fiquei com vontade de baixar GTA5 para testar, problema que são 100gb e tenho medo de me decepcionar com o jogo... Fog no PS2 era feito se empilhando uma quantidade absurda de texturas transparentes. Se você faz isso num console moderno com resolução moderna, o troço simplesmente caga tijolos.
Tem que saber imitar o efeito usando shaders ou até trocar por uma fumaça volumetrica por raymarching.
Mas isso não é algo que eles manjam :3
Tópicos: 9
Fog no PS2 em GTA era um horror, não tinha motivo para colocar aquilo de volta, mas sim, tinha que ter algo substituindo o efeito, não para esconder draw distance, mas para a "atmosfera" do jogo.
De qualquer forma o jogo tem tantos defeitos que esse é só mais um na lista.
Tópicos: 1.252
Nash escreveu: (17-11-2021, 06:10 PM)Fog no PS2 em GTA era um horror, não tinha motivo para colocar aquilo de volta, mas sim, tinha que ter algo substituindo o efeito, não para esconder draw distance, mas para a "atmosfera" do jogo.
Fog era limitação, mas muitos jogos precisavam não só pra ambientação, como também pro gameplay, tirar estraga.
Os caras que fizeram esse remaster deveriam ter diminuído bastante o fog, mas não removido por completo.
Tópicos: 9
Nickelodeon escreveu: (17-11-2021, 07:58 PM)Fog era limitação, mas muitos jogos precisavam não só pra ambientação, como também pro gameplay, tirar estraga.
Os caras que fizeram esse remaster deveriam ter diminuído bastante o fog, mas não removido por completo.
Exato, era, não é mais. Estou falando da versão atual, que apesar de não precisar mais para esconder que o cenário desaparece em poucos metros, deveria ter um efeito de fog para ambientação, mas claro, de forma completamente diferente do que era feito, um efeito que realmente pareça uma névoa e que tenha algum volume.
Tópicos: 46
Mas pelos videos não tem nem os efeitos de vento e tal.
Os cenários são pequenos e o fog ajudava muito para dar um clima. Mas eles tiraram até fumaça, até chuva, nevoa, até efeito de tempestade...
E todos essas adaptações terceirizadas ocorreram isso, naquele de SotC naquele penultimo colosso tiraram todos os efeitos da tela, toda fumaça.
Sabe, tava pensando em SA ontem...
Grande diferença de 2005 para hoje é que hoje maioria das pessoas gravam gameplay. São centenas de milhares de pessoas fazendo streaming ou postando clipes na internet.
Em 2005 não acontecia isso, então esses glitchs de carro preso no asfalto, avião caindo, npc sendo atropelado no meio da missão... sempre existiu.
Mas hoje povo junta tudo num clipe e se cria uma falsa impressão que é problema do port.
Grande problema do jogo parece problemas graficos, mudança de estilos pq não entenderam o significado (ocorreu tbm no remake de DeS), modelagem horrivel de personagens, capar efeitos...
Mas os glitchs sempre ocorreram, pessoal na internet que faz escandalo por isso nunca jogaram o original.
Tópicos: 5
Sudit escreveu: (18-11-2021, 02:52 PM)Mas pelos videos não tem nem os efeitos de vento e tal.
Os cenários são pequenos e o fog ajudava muito para dar um clima. Mas eles tiraram até fumaça, até chuva, nevoa, até efeito de tempestade...
E todos essas adaptações terceirizadas ocorreram isso, naquele de SotC naquele penultimo colosso tiraram todos os efeitos da tela, toda fumaça.
Sabe, tava pensando em SA ontem...
Grande diferença de 2005 para hoje é que hoje maioria das pessoas gravam gameplay. São centenas de milhares de pessoas fazendo streaming ou postando clipes na internet.
Em 2005 não acontecia isso, então esses glitchs de carro preso no asfalto, avião caindo, npc sendo atropelado no meio da missão... sempre existiu.
Mas hoje povo junta tudo num clipe e se cria uma falsa impressão que é problema do port.
Grande problema do jogo parece problemas graficos, mudança de estilos pq não entenderam o significado (ocorreu tbm no remake de DeS), modelagem horrivel de personagens, capar efeitos...
Mas os glitchs sempre ocorreram, pessoal na internet que faz escandalo por isso nunca jogaram o original. ports de PS2 em geral perdem efeitos atmosfericos porque a forma como eles são feitas no aparelho é muito pesado.
O povo tem sim que meter o pau nesse remaster porco, mas também tem que se lembrar que o original tinha muito bug, e vários desses bugs tão no remaster e as pessoas pensam que é coisa dele.
Tá, o ideal seria corrigir os bugs, mas mesmo assim, de certa forma, até seria legal se mantessem os bugs, mas só os que tinham na versão original, eles eram fundamental pro jogo funcionar e maioria deles não era game-breaking.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Daqui uns meses, quando portarem os mods que já fizeram ao longo dos anos, essa trilogia fica boa.
Tópicos: 8
Skyrim tinha até mamute voando em plataforma invisível, e nego assim mesmo dizia que era goty.
Tópicos: 141
Edinho escreveu: (18-11-2021, 06:19 PM)Skyrim tinha até mamute voando em plataforma invisível, e nego assim mesmo dizia que era goty. Tem quem seja contra pirataria tendo console destravado. Cada um com a sua conveniência.
Tópicos: 8
Gray Fox escreveu: (18-11-2021, 07:02 PM)Tem quem seja contra pirataria tendo console destravado. Cada um com a sua conveniência. Parece que o parasita pirateiro aí ficou sentido que eu ventilei algumas verdades no outro tópico. Vai lá trabalhar mais pra sustentar a elite politica de merda desse país, vai.
Perderam a chance de arrumar isso.
Um dos piores defeitos desse jogo, porque deixar essa escada aí se não dá pra subir?
Tópicos: 210
Fui lembrado da Definitive Edition do Mafia (que é de 2002). É muita maldade comparar GTA com ele?
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Impressionante como os rostos eram bem feitos ainda em 2002... e o remake ficou excelente
Detalhe: Mafia e GTA são da Take-Two
Rodrigo Rey escreveu: (19-11-2021, 09:48 AM)Impressionante como os rostos eram bem feitos ainda em 2002... e o remake ficou excelente
Detalhe: Mafia e GTA são da Take-Two
Eu não gosto muito de dizer "imagina como seria", mas é desse jeito aí que a Definitive Edition do GTA deveria ter sido.
Pra mim ainda tá difícil de acreditar no tamanho da merda que resolveram lançar.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Kadaj escreveu: (19-11-2021, 09:57 AM)Eu não gosto muito de dizer "imagina como seria", mas é desse jeito aí que a Definitive Edition do GTA deveria ter sido.
Pra mim ainda tá difícil de acreditar no tamanho da merda que resolveram lançar. Sim, foi muita falta de carinho com um jogo tão grande... ao menos o 3 merecia remake
Pior que há meses cancelaram judicialmente remake de fãs justamente pra lançar isso aí
Rodrigo Rey escreveu: (19-11-2021, 10:00 AM)Pior que há meses cancelaram judicialmente remake de fãs justamente pra lançar isso aí
Isso dá pra entender, pq se eles estão trabalhando no jogo eles esperam vendê-lo. :þ
E tem toda uma série de problemas em se manter a IP e tal. Talvez devessem ter sido mais amigáveis? Sei lá.
Mas a merda mesmo é lançar uma podreira dessas.
Aliás, se por acaso tivessem deixado os fãs lançarem a versão deles e depois a T2/R* lançasse uma versão no nível do Mafia, iriam botar a dos fãs no chinelo e venderiam rios de cópias do mesmo jeito.
Enfim, não dá pra entender. Nem o argumento de $$$MAXIMUM PROFIT$$$ eu acho que dá pra usar nesse caso. (podem até ter tentado isso, maaaasss...)
Tópicos: 6
Nash escreveu: (17-11-2021, 06:10 PM)Fog no PS2 em GTA era um horror, não tinha motivo para colocar aquilo de volta, mas sim, tinha que ter algo substituindo o efeito, não para esconder draw distance, mas para a "atmosfera" do jogo.
Mesma opinião aqui!!!
Aquele filtro alaranjado, somados ao fog, do SA me causa repulsa até hoje!!
Optei por jogar no PC porque lá dava pra modificar esse filtro horroroso.
|