Activision Blizzard processada por maus-tratos aos funcionários, assédio e estupro
2 anos de investigação
Ainda quero continuar sem comprar nada da Activision Blizzard, só devo voltar a comprar jogos deles por volta de 2023, assim que a Microsoft terminar a aquisição.

Mas pelo visto, vai ser o boicote mais fácil da minha vida, eu não quero voltar a jogar Overwatch de qualquer jeito, até gostaria de comprar o novo Tony Hawk mas deixa pra lá, também queria o Crash Team Racing mas não tem pra PC, e o próximo Crash, Wumpa League, tá demorando e só deve sair em 2023 quando a Microsoft terminar de comprar, e nada de outro Spyro também.

Desde o começo tavam falando isso, se você não comprava nada da empresa pra começo de conversa, não tem como boicotar.
Responder
Isso é sério, Blizzard fez isso mesmo:

[Imagem: dfe.jpg]

Coisas assim não foram uma tentativa fracassada de acabar com o problema de assédio e estupro.

Coisas assim não foram uma tentativa fracassada de esconder ou ofuscar o problema.

Coisas assim foram a causa do problema.
Responder
Não entendi o que tem de tão ofensivo nisso. O que acho engraçado é que "Ethnicity" na verdade tá mais pra "quão negro", só não deram o nome correto por razões óbvias. Lol
Responder
Gbraga escreveu: (14-05-2022, 11:47 AM)Não entendi o que tem de tão ofensivo nisso. O que acho engraçado é que "Ethnicity" na verdade tá mais pra "quão negro", só não deram o nome correto por razões óbvias. Lol

Loles

Olhando assim acho ofensivo, um personagem negro intrinsecamente tem que estar em validação social + alguma outra coisa? Lol
Responder
Gbraga escreveu: (14-05-2022, 11:47 AM)Não entendi o que tem de tão ofensivo nisso. O que acho engraçado é que "Ethnicity" na verdade tá mais pra "quão negro", só não deram o nome correto por razões óbvias. Lol

Isso se chama interseccionalidade, literalmente um jogo onde quanto mais características protegidas (cor, gênero, sexualidade) você tiver, mais pontos você ganha, acho que nem os nazistas fizeram um jogo assim, mas perdendo pontos ao invés de ganhar.

Isso tem tudo pra ser o que vai fazer essa cultura desmoronar com o próprio peso, não apenas essa gente fica jogando esse jogo entre eles pra decidir quem tem a opinião que vale mais, como eles não conseguem decidir as regras e a tabela de pontos, ser apenas mulher, mas só isso, chega pertinho de 0 pontos, antes dava bem mais.
Responder
Olha, não entendi esse gráfico não.

OK, pensando bem até dá pra entender. A intenção parece ser simplesmente ter uma forma de medir o quão "diverso" o jogo é (...) e talvez servir pra se achar grupos menos representados pra se criar personagens especificamente pra eles.

Mas honestamente, foda-se. Quer deixar o jogo mais diverso, deixe... Whatever.
Responder
Zero de sexual orientation pra todos. Pelo visto nunca serei devidamente representado nos games. Minha única chance é ficar muito gordo, e quem sabe entrar na cota do body type.
Responder
[Imagem: uZUcl9l.png]

https://twitter.com/Beavs/status/1525536385049849856

[Imagem: 2skAVUF.png]

https://twitter.com/_mlktea/status/1525508828627841024

[Imagem: WeNaLZi.png]

https://twitter.com/leslievdb/status/152...1337536512

[Imagem: qW4bZMp.png]
Responder
Achei que ela trabalhava na ND, pq se meteu? Hum

Enfim, ta pisando em ovos, logo alguém vai lacrar pra cima dela e gg
Responder
Eu fico pensando que essas agendas não tem objetivo de atrair esse tipo de publico, consumidores, pq se ve claramente que é um nicho que sequer consomem games ou filmes ou o que seja.

O objetivo é influenciar os gamers a se tornarem parte dessa agenda, que a próxima geração de adultos sejam pessoas totalmente perdidas psicologicamente e dependente de algum grupo para guia-los.
Responder
Kadaj escreveu: (14-05-2022, 03:05 PM)[Imagem: uZUcl9l.png]

https://twitter.com/Beavs/status/1525536385049849856

[Imagem: 2skAVUF.png]

https://twitter.com/_mlktea/status/1525508828627841024

[Imagem: WeNaLZi.png]

https://twitter.com/leslievdb/status/152...1337536512

[Imagem: qW4bZMp.png]

Ah então não era literalmente porra nenhuma?

Passando o olho ontem, eu pensei que era um programa que gerava templates, e aí algum char designer ia e trabalhava em cima dele. Mas não faz muito sentido, pq o resultado final provavelmente sairia genérico. Mais fácil deixar os chat designer fazer o deles.
Responder
Activision Blizzard teve que ir lá, tirar a imagem do site oficial e ficar fazendo damage control.
Responder
Nickelodeon escreveu: (14-05-2022, 11:38 AM)Isso é sério, Blizzard fez isso mesmo:

[Imagem: dfe.jpg]
Essa imagem é zoeira né?

Né? Loles
Responder

Não achei criminoso também, só me pergunto o que a barra Culture representa exatamente Hum
Responder
Kadaj escreveu: (14-05-2022, 01:11 PM)OK, pensando bem até dá pra entender. A intenção parece ser simplesmente ter uma forma de medir o quão "diverso" o jogo é (...) e talvez servir pra se achar grupos menos representados pra se criar personagens especificamente pra eles.

Acho que a galera achou que os character designers recebiam esses gráficos pra já criar um personagem que bate com todos os critérios? Não sei porque a galera tá puta, mas a minha interpretação é igual a sua.

Lembro de um causo na Pixar em que uma moça criou uma tool pra identificar e catalogar o gênero de todos os personagens dos filmes que eles já tinham feito (incluindo as centenas de personagens 'figurantes'). Ela descobriu que a Pixar fazia majoritariamente personagens homens... por nenhum bom motivo, era só algo que acontecia inconscientemente. Ela apresentou isso pros caras e desde então a Pixar tá mais consciente disso, deixando a balança bem mais equilibrada. Achei super positivo.
Responder
Não a ver com o assunto, mas a King inclusive usa um modelo super parecido de gráfico pra gerenciar Level Design dos jogos vários Candy Crush deles: ela categoriza e mede quantas de cada tipo tem em cada um dos jogos deles (se a fase tem foco em reações em cadeia, se a fase envolve usar power ups, se a fase é tradicional, etc.) e cospe gráficos que indicam se tem fases de menos ou de mais de um tipo dentro do jogo.

É super essencial visto que é impossível pra uma pessoa só olhar uma imagem estática das fases e entender como está o ritmo e variedade do jogo.
Responder
Orelha1 escreveu: (14-05-2022, 04:11 PM)Ah então não era literalmente porra nenhuma?

O próprio emprego dela e dos colegas pode ter sido decidido com base nesse tipo de gráfico, e ela nem se toca. Além do mais é certeza que a decisão de colocar esse ou outro character é de cima, e tudo discutido em reuniões, inclusive com pessoas do marketing sim. O que não for aprovado não entra. O design que cale a boca e volte pro trabalho. Não tem quase nenhum poder de decisão sobre o que entra ou não no jogo. E a impressão que eu tenho é que dessas empresas ocidentais, nem sequer o designer chefe, o diretor e o produtor tem muito poder sobre isso.
Responder
Devil escreveu: (14-05-2022, 08:56 PM)Não achei criminoso também, só me pergunto o que a barra Culture representa exatamente Hum
Só dá pra saber que o personagem mais "machão" e branco tem cultura nenhuma. Deduza o resto.

Imagino que "body type" seja o quão gordo (como ficam os magrelas?) e "sexual orientation" o quão gay? O que é ter muita orientação sexual?
Responder
Wintry_Flutist escreveu: (15-05-2022, 08:42 AM)Só dá pra saber que o personagem mais "machão" e branco tem cultura nenhuma. Deduza o resto.

Imagino que "body type" seja o quão gordo (como ficam os magrelas?) e "sexual orientation" o quão gay? O que é ter muita orientação sexual?

Os eixos não denotam necessariamente intensidade, mais um número de opções dentro de um espectro tal.

Mas na real o problema é que um gráfico desses é péssimo pra ilustrar o que eles querem. Precisavam mais é de um que mostrasse a quantidade de personagens em um tal ponto de cada eixo. Tipo, temos personagens X demais, precisamos de mais personagens Y.
Responder
Kadaj escreveu: (15-05-2022, 09:13 AM)Os eixos não denotam necessariamente intensidade, mais um número de opções dentro de um espectro tal.
Se for isso... Ótimo uso desse tipo de gráfico, hein. Loles Tá certinha a escolha.
Responder