Qual foi o primeiro RPG que você jogou e o que te fez virar fã desse estilo?
Moderação movam pro HH se não puder ficar aqui. Postei aqui pois é assunto de games.

Qual foi o primeiro RPG que voce jogou e qual foi o que te fez virar fã desse estilo? Podem citar RPGs de PCs também e não apenas de consoles. RPGs em geral.

[Imagem: adventure.gif]

O primeiro RPG que eu considero que eu joguei na vida foi o jogo Adventure do Atari. Esse jogo é classificado como o primeiro "action-adventure", mas ele tem elementos de RPG. Foi uma fonte de inspiração para futuros RPGs de console, pois foi o primeiro a introduzir ambientação medieval, castelos, dragões, itens, labirintos.

Tenho certeza que eu virei fã de jogos de exploração por causa desse jogo. Esse jogo já me passava aquela sensação de solidão num mundo desconhecido. Eu gostava tanto desse game que zerava quase todo dia. Zerei ele nos 3 níveis de dificuldade.

Mas lógico que eu nem imaginava que isso era um RPG na época. Na verdade nessa época eu nem jogava pelo estilo de jogos e sim pela diversão. Eu não tinha um gosto definido ainda.

Depois no NES eu joguei outros RPGs como Getsufuu Maden, Faxanadu e Iron Sword: Wizards & Warriors II.. Desses 3 eu só não zerei Getsufuu Maden.

Getsufuu Maden
[Imagem: getsufuu-maden-j-teng1-0_rpge0009.png]

Faxanadu
[Imagem: faxanadu.png]

Iron Sword: Wizards & Warriors II
[Imagem: ironsword.png]

Mas só no Snes que eu fui saber o que era RPG e o RPG que me fez virar fã desse estilo foi Chrono Trigger. Esse foi amor a primeira vista. Aí depois desse joguei Final Fantasy VI e comecei a ir atrás de outros RPGs.

Chrono Trigger
[Imagem: chronotponte.jpg]
Responder
[Imagem: Lls5E.png]

Mas o primeiro que fechei deve ter sido o Poké Blue

[Imagem: Pokemon_Blue_Version_GBC_ScreenShot4.gif]
Responder
O jogo que me fez virar fã do gênero foi Phantasy Star do Master System

Além de ser em português, curtia a música, clima e personagens

Maldita SEGA que fudeu com essa série fazendo os online insuportáveis
Responder
Rodrigo Rey escreveu: Mas o primeiro que fechei deve ter sido o Poké Blue

[Imagem: Pokemon_Blue_Version_GBC_ScreenShot4.gif]
Olha o Rey jogando Pokemon.
Responder
Nerdscape escreveu: Olha o Rey jogando Pokemon.
É divertido uai
Responder
Meu primeiro foi FFVIII, nunca tinha jogado nada que chegasse nem perto de ser RPG, adorei o jogo na epoca.

[Imagem: rinoa-squall.jpg]
Responder
Pokémon Yellow. Fiquei fã, pois gostava de passar de levels, coisa que não existia em outros gêneros.

Mas foi com Final Fantasy VI que a coisa ficou séria, ai comecei a gostar também por outras características (músicas, história, personagens etc.).
Responder
O primeiro que joguei deve ter sido ou Pokémon Red ou FFIII, mas o que me fez virar fã do gênero de fato foi Kingdom Hearts
Responder
Bem meu primeiro contato com RPG, foi com Phantasy Star, mas não cheguei a me agradar logo de cara com esse estilo, mas eu gostava de ver meus primos jogando e tal. Mas o primeiro RPG que me fez realmente gostar do gênero e começar a jogar com tudo, foi Shining Force do Mega, pois eu estava vendo um amigo meu jogar, e me empolguei. Daí então que virou meu gênero de games predileto até hoje.

[Imagem: shining-force-neo-reviews-for.jpg]
Responder
Rodrigo Rey escreveu: [Imagem: Lls5E.png]
foda ein

muito bom esse jogo

o meu foi o BREATH OF FIRE 2 por incrivel que pareça

mas o primeiro que zerei foi o pokemon tb

mas assim, que me fez virar fã foi o Final fantasy 7 mesmo.

só joguei chrono trigger depois, no emulador. mesma coisa com final fantasy 6

quando tive snes gostava do genero mas não conhecia ainda suas maiores perolas

Responder
[Imagem: chrono-trigger.jpg]
[Imagem: final_fantasy_vi_by_lmichaels.jpg]
[Imagem: secretofmana-iphone.jpg]
[Imagem: Pokemon_red_box-1.jpg]
Responder
O Primeiro foi esse mas eu nem conto... joguei mais pelos personagens.
[Imagem: 200px-Pokemon_Yellow_boxart.jpg]

Agora esses dois me fizeram amar o gênero *o*

Segundo RPG da minha vida

[Imagem: gfs_45479_2_16.jpg]
Responder
Ragnus Lif escreveu: O jogo que me fez virar fã do gênero foi Phantasy Star do Master System

Além de ser em português, curtia a música, clima e personagens

Maldita SEGA que fudeu com essa série fazendo os online insuportáveis
Sempre tive vontade de jogar a saga clássica de Phantasy Star. Quero jogar quando eu tiver oportunidade.
Responder
Comecei com Zelda do NES, que na época era conhecido como RPG.

Depois no SuperNES veio Secret of Mana e a inclinação pelo gênero se acentuou.

Breath of Fire e a certeza de que seria fã do gênero.

[Imagem: 387px-Bof2boxart.jpg]
Responder
Quanta credibilidade num tópico *o*

Citação:[Imagem: chrono-trigger.jpg]

Nem postei Chrono Trigger porque não comecei por ele, mas é o ápice dos RPGs.
Responder
tentei jogar phantasy star no emulador, e esses calabouços 3D são muito fodas, e como não gosto de jogar com detonado desisti
Responder
SIDSTART escreveu: Sempre tive vontade de jogar a saga clássica de Phantasy Star. Quero jogar quando eu tiver oportunidade.

Jogue Phantasy Star II e IV, os outros não valem a pena!
Responder

Mas o primeiro que fechei deve ter sido o Poké Blue

Esse é Phantasy Star 1 do Master né?
Responder
RockyLink escreveu: Nem postei Chrono Trigger porque não comecei por ele, mas é o ápice dos RPGs.
dificilmente vão superar essa obra prima, ainda mais hoje em dia que é só pew pew em aliens
Responder
SIDSTART escreveu: Esse é Phantasy Star 1 do Master né?
4
O 1 não tem cutscenes épicas assim
Responder