A diferença entre upscale a 4K da PS4 Pro e os 4K nativos da Project Scorpio não será
#1
Como é sabido a PlayStation 4 Pro nem sempre será capaz de oferecer uma resolução nativa de 4K, e em muitos casos vai estar dependente de técnicas de upscaling. Por seu lado, em relação à Project Scorpio, a Microsoft tem vindo a falar repetidamente sobre o seu desejo de se concentrar nos 4K nativos. Mas será que quando as duas consolas estiverem no mercado a diferença será assim tão clara?

José Herráez, PR da Tequila Softworks (RIME, the Sexy Brutal), está convencido de que a maioria das pessoas não vão notar diferenças. Principalmente aquelas que não estão tão dentro dos pormenores técnicos.

"Penso que a diferença entre os 4K nativos da Scorpio e o upscale da PS4 Pro não será perceptível para o olho destreinado," disse ele em declarações ao GamingBolt. "Para o mercado de massas, penso que a diferença não se irá notar. É claro que para o cliente mais atento ao lado técnico, ou para aqueles mais apaixonados, a diferença terá o seu peso, mas para o mercado de massas, e é aí onde está o dinheiro, não acredito que será assim tão importante".

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10...erceptivel
Responder
#2
Esse cara teria mais credibilidade se Rime não tivesse sido vaporware e enganado a Sony por 2 anos.
Responder
#3
RIME, the Sexy Brutal
Responder
#4
O scorpio teria que ter pelo menos uns 2x a velocidade de fragment shaders do PS4pro pra aguentar essa porrada.
Responder
#5
NÃO PASSARÃO!
Responder
#6
Se não é ninguém da DF ou coisa assim falando, ignoro.


acabado escreveu: (06-10-2016, 09:58 PM)NÃO PASSARÃO!
[Imagem: zOal4cN.gif]
Responder
#7
Mas 900p pra 1080p era uma "puta" diferença, não é mesmo? Lol

Damage control já está começando Lol
Responder
#8
Scorpio e NX abrem a nova gen, não vai ter comparação com a gen atual do PS4\pro, Wii U e Xbox One\S.
Responder
#9
Valak escreveu: (07-10-2016, 01:04 AM)Scorpio e NX abrem a nova gen, não vai ter comparação com a gen atual do PS4\pro, Wii U e Xbox One\S.

Meu Deus Lol

Essa bosta não vai ser mais forte nem que o PS4 vanilla.
Responder
#10
A diferença entre upscale a 4K da PS4 Pro e os 4K nativos da Project Scorpio é que o PRO fará upscale de jogos exclusivos, o Scorpio não.
Responder
#11
O fato é que a diferença não vai ser assim tão grande, a não ser que o cara tenha uma 4K com HDR bom e que seja acima de 65".

Se for igual a minha, uma 855c da Sony que o HDR não é lá essas coisas e tem só 55", mesmo a diferença entre 1080p e 4K não será assim tão enorme aos olhos. Ainda mais com o monte de serrilhado que com certeza vão ter nos jogos.

Eu vou pegar o PRO mais por conta de performance do que 4K. Principalmente pq quero jogar FFXV com qualidade.
Responder
#12
Eu pretendo pegar o PRO até fevereiro pra jogar Horizon.
Responder
#13
Luca escreveu: (07-10-2016, 08:05 AM)O fato é que a diferença não vai ser assim tão grande, a não ser que o cara tenha uma 4K com HDR bom e que seja acima de 65".

Se for igual a minha, uma 855c da Sony que o HDR não é lá essas coisas e tem só 55", mesmo a diferença entre 1080p e 4K não será assim tão enorme aos olhos. Ainda mais com o monte de serrilhado que com certeza vão ter nos jogos.

Eu vou pegar o PRO mais por conta de performance do que 4K. Principalmente pq quero jogar FFXV com qualidade.
FFXV não vai ser tão feio assim no normal.
Aquilo é só a engine de sombra do jogo quebrada, e eu imagino que na versão final vai ser menor a diferença.
Responder
#14
Valak escreveu: (07-10-2016, 01:04 AM)Scorpio e NX abrem a nova gen, não vai ter comparação com a gen atual do PS4\pro, Wii U e Xbox One\S.

Geração morreu amigo, não tem mais isso.
Responder
#15
No fim, o que importa são os exclusivos de qualquer forma.
Responder
#16
Clamper escreveu: (07-10-2016, 01:13 AM)Meu Deus Lol

Essa bosta não vai ser mais forte nem que o PS4 vanilla.
Esse troll insiste em falar que NX abre nova geração. Crylol Na verdade é agora que ele está entrando na geração.
Responder
#17
E eu ainda achando as resoluções atuais super de boa.
Responder
#18
Gallagher escreveu: (07-10-2016, 02:38 PM)E eu ainda achando as resoluções atuais super de boa.

vc tem xone né? 900p é bom mesmo
Responder
#19
Jogo 4k no PS4 Pro só com gráfico meia boca. O resto vai ser tudo checkerboard 4k.
Responder
#20
Vilela escreveu: (07-10-2016, 02:38 PM)vc tem xone né? 900p é bom mesmo

você nem percebe na verdade
Responder